DESCREVEMOS AQUI AS REGRAS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES DOS PRODUTOS DA FOCCA HYPE
Fique atento aos prazos legais para trocas e devoluções, bem como todo cuidado necessário para fazê-lo. Note que os produtos a serem trocados não podem apresentar indícios de uso e devem acompanhar todos os itens, acessórios, etiquetas / tags e estar acondicionados na embalagem original.
As solicitações de troca ou devolução devem ser feitas em até 07 (sete) dias corridos a contar da data de entrega do produto.
As solicitações devem ser encaminhadas via whatsapp (47 98822-1997) para formalizar o processo.
É necessário informar os seguintes dados:
Número do Pedido:
Telefones para contato:
Nome completo:
CPF:
Endereço completo:
Motivo:
A equipe Focca Hype responderá o contato em até 2 (dois) dias úteis orientando como prosseguir. Para produtos que foram entregues por transportadora, será emitida uma nova Nota fiscal para devolução, esta deverá ser impressa e precisa acompanhar a mercadoria no momento da coleta.
O produto deverá ser devolvido na embalagem original e com todos os itens inclusos como: acessórios e qualquer outro item que esteja incluso no produto. (cartão de mensagem e adesivos são presentes)
A troca ou ressarcimento do valor pago será efetuada após recebimento do item em nosso endereço e verificação de integridade.
Caso seja constatada alguma falta, dano ou irregularidade esta será comunicada por e-mail com detalhamento e procedimentos a serem seguidos.
NO CASO DE DEVOLUÇÃO: REEMBOLSO DO VALOR PAGO
Caso a devolução atenda todos os requisitos, será realizado o reembolso do valor pago de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra:
1. COMPRAS EFETUADAS COM CARTÃO DE CRÉDITO: o cancelamento do débito será solicitado à operadora do cartão de crédito que fará o reembolso em até 02 (duas) faturas subsequentes, de acordo com o vencimento do cartão.
2. COMPRAS EFETUADAS COM PIX, BOLETO BANCÁRIO, DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA: o reembolso será realizado em até 03 dias úteis, após o recebimento do produto no endereço da Focca Hype, e creditado exclusivamente na conta bancária do titular da compra.
TROCA POR OUTRO MODELO / PRODUTO
Ao solicitar esta opção no prazo de até 07 (sete) dias após o recebimento do pedido, a troca será efetuada após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição e o cancelamento da Nota Fiscal. Será confirmada a disponibilidade de estoque do produto optante pela troca e enviado conforme política abaixo:
A Focca Hype reserva-se o direito de alterar os preços dos produtos sem aviso prévio. Caso o produto esteja com preço diferente do pedido de origem, não haverá crédito ou reembolso de valores além dos valores previamente pagos.
Caso o valor do novo produto escolhido seja maior que o pedido de origem, será necessário complementar o pagamento. Nossa equipe vai oferecer opções para pagar a diferença.
Condições gerais
O custo do frete para a primeira troca é por nossa conta. Se houver necessidade de trocar novamente o produto, os custos referentes ao frete serão por conta do cliente.
Caso o produto desejado para troca esteja com estoque zerado, podemos devolver o valor da compra, deixar em crédito para futuras compras ou ainda pode-se trocar por outro produto da loja. Se o produto a trocar for de valor maior, a diferença deverá ser paga.
Base legal
Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que efetuar suas compras por outros meios que não seja a loja física – por telefone ou internet, como é o caso da Focca Hype – possui 7 dias, a contar da data do recebimento do produto, para desistir da compra e efetuar a devolução, sem a necessidade de oferecer explicações.